Sobre o CPDP
Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento
História da Instituição
O CPDP - Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento - Medicina Diagnóstica foi fundado em 2004 com a finalidade de desenvolver pesquisa e diagnósticos inicialmente na área da Reprodução Humana Assistida. Em 2007, visando a expansão na área de Medicina Diagnóstica e Saúde, ampliamos o contato nas áreas de Genética, Cardiologia, Hematologia, Oncologia e Bioinformática. Recentemente, com o surgimento de novas tecnologias, o CPDP agregou esses recursos ao seu portifólio no intuito de manter o pioneirismo.
Missão
O CPDP - Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Treinamento - Medicina Diagnóstica tem a finalidade de promover a interação multidisciplinar, colocando em prática o ideal de se fazer pesquisa e diagnóstico de excelência seguindo os preceitos bioéticos.
Baseado nessa filosofia conquistamos a confiança em nossos serviços através da credibilidade e do respeito de nossos clientes e da comunidade médico-científica.
Sustentabilidade
Nos dias de hoje o grande desafio é agregar à missao da empresa os valores inseridos no conceito de sustentabilidade. O CPDP procura em cada ação contribuir para preservação do meio ambiente e consequentemente com o bem estar do planeta.
Pesquisadora
Laura Diniz Vagnini
Graduada em Farmácia Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990). Mestre pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP. Membro da Sociedade internacional do diagnóstico genético pré-implantacional (PGDIS). Tem experiência em desenvolver pesquisas com treinamento atualizado em boas práticas clínicas. Em 2004 adquiriu experiência internacional no Hospital Universitário da Universidade Livre de Bruxelas (VUB) especializando-se nas técnicas de FISH e PCR em blastômeros humanos (Diagnóstico Genético Pré-Implantacional) sob orientação da dra. Catherine Staessen e da dra. Karen Sermon. Em 2005, iniciou suas atividades como pesquisadora no Centro Paulista de Diagnóstico e Pesquisa. Em 2006, padronizou a tecnologia de TUNEL em espermatozoides disponibilizando no Brasil o exame Índice de Fragmentação do DNA espermático. Possui experiência nas áreas de Biologia Molecular e Genética Humana. Atualmente a linha de pesquisa está fundamentada na busca de marcadores genéticos (SNPs) para identificar mulheres com predisposição à falha de implantação e reserva ovariana baixa na idade fértil e também na padronização de tecnologias para diagnóstico genético pré-implantacional não invasivo (niPGT) utilizando DNA embrionário livre no meio de cultivo.
currículo completo »